A internet tem sido uma arma potente quando o assunto é causar polêmica. Na rede é muito mais fácil falar o que der na cabeça, pois a timidez fica de lado quando as pessoas não estão frente a frentre. Quado alguém arma um barraco, ás vezes, é bem complicado se livrar da fama.
Hoje é pelo twitter, orkut, Facebook e cia.que os comentários correm, e rápido! Muitas bombas surgem, mesmo com o limite de caracteres e ferramentas de bloqueio, gerando uma explosão quase impossível de controlar.
Além de ser extremamente difícil impedir essas ações, a difamação na web pode tomar proporções irreversíveis. Casos cabeludos são eternizados quando publicados na rede, como por exemplo o da estudante que mostrou preconceito com os nordestinos no Twitter e foi demitida do estádio depois de uma onda de protestos.
Não quer dizer que você não pode expor suas opiniões na internet, mas tem que ter cautela pra não sair escrevendo bobagem por aí. Evite fazer com os outros o que não quer que seja feito com você porque, em alguns casos quem passa vergonha é aquele que fala o que não deve.
Se na vida real tudo depende do nosso jeitinho para nos relacionarmos com as pessoas, no mundo virtual não é diferente. Exite algumas regras de etiqueta que é bom seguir para não correr o risco de prejudicar ninguém .
É preciso ter respeito, se você não curte uma banda, nada de xingar e falar mal de quem é fã ou dos intregrantes, mesmo porque, como diz o sábio ditado, GOSTO NÃO SE DISCUTE.
Ao dar sua opinião esteja ciente de que todos têm o direito de resposta. E lembre-se que a internet é um espaço público e qualquer pessoa tem acesso ao que for escrito !
Sem comentários:
Enviar um comentário